segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Você sabe onde suas roupas são 

feitas?


Oi Pessoal,

   Hoje eu vim falar de um assunto muito sério, é sobre a duras condições de trabalho impostas em muitos lugares! Acho que todo mundo já leu alguma coisa sobre as condições de trabalho de pessoas que confeccionam as roupas da Zara, ou então tênis da nike, etc... Mas na hora de comprar quem lembra né? Não estou falando aqui para vocês nunca mais comprarem roupa alguma de lojas como estas, estou aqui falando para pararmos um pouco e pensarmos sobre isso tudo! A questão é: Não seria melhor optar por lojas onde os trabalhadores são bem tratados e bem pagos?



Recentemente, o programa de TV norueguês chamado SweatShop: Dead Cheap Fashion iniciou um reality show onde três blogueiros de moda do país vão passar um mês sobre as mesmas condições dos trabalhadores no Camboja. O programa tem com objetivo tentar mudar esta dura realidade e alertar a população sobre este tipo de trabalho.  

Este é o trailer do Reality Show! Os episódios você encontra no site (só clicar no nome do programa)!


Muita gente compra produtos feitos no Camboja por não saber as péssimas condições dos trabalhadores de lá! Mas aqui estou eu para alertá-los! A maioria das pessoas tem a preocupação de saber de onde e como são feitas os alimentos e as bebidas que consomem, entretanto nem sempre se questionam sobre isso em relação a vestimenta. Estamos sempre preocupados com os animais, o meio ambiente, entre outros; Mas e o ser humano? Não estou dizendo para paramos de nos preocuparmos com os animais e o meio ambiente viu?!! Estou falando para colocarmos nós mesmos, talvez, em primeiro lugar desta lista de preocupações! 

Segue abaixo fotos do Reality Show!






Também não estou falando para pesquisarmos tudo e todas as lojas que vamos comprar, isso seria loucura! O que estou propondo é que procuremos saber um pouco mais sobre as lojas em que mais compramos! O que acha?

Eu sei que quando compramos roupas, sapatos e outras coisas feitas no Camboja indiretamente estamos concordando com tudo isso (minha opinião), mas o que posso fazer para mudar essa realidade? O que podemos fazer? Será que deixar de comprar roupas feitas no Camboja vai mesmo ajudar?

Vamos pensar sobre isso?

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário